Perfil

Meu nome é Matheus Janner e atualmente trabalho como freelancer.

Trabalho com fotografia e filmes no formato digital de alta definição (HD 1920 x 1080). Venho desde o Ensino Médio estudando cinema através de cursos e palestras, tendo me graduado como Bacharel em Cinema e Vídeo, pela Faculdade de Artes do Paraná no ano de 2010.

Ao longo dos anos trabalhei em inúmeras funções em curtas metragens, associadas geralmente a fotografia, como Assistente de Diretor de Fotografia e Operador de Câmera, assim como Assistente de Elétrica. Em meus trabalhos mais recentes tenho visado a Direção e roteiro, aliados a operação de câmera e fotografia. Atualmente utilizo a câmera Canon Eos 5D Mark II para a realização de videoclipes, documentários e vídeos institucionais.

Possuo projetos próprios em andamento, em grande parte curtas metragens de ficção focados em um cinema mais voltado para o gênero ( ação, suspense, ficção científica, etc.) de forma a atingir um maior público. Conceito que adquiri ao estudar os ideais de algumas das maiores influências cinematográficas para mim e para o cinema atual como Alfred Hitchcok, Stanley Kubrick e Martin Scorsese.

Escolhi trabalhar com audiovisual por poder criar imagens e histórias interessantes, que fascinem e divirtam o público. E como dizem: se você faz o que gosta, nunca mais terá de trabalhar na sua vida.